segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tremores atingem Guatemala, El Salvador e Argentina


Do UOL Notícias*
Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter atingiu o litoral do Pacífico da Guatemala perto da fronteira com El Salvador nesta segunda-feira (18), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O Serviço disse que o epicentro do tremor foi a 97 km sudeste da Cidade da Guatemala e teve profundidade de 103 km.

Na Argentina, um tremor de 5,5 graus na escala Richter sacudiu esta segunda-feira a província andina de San Juan (oeste), mas sem causar danos ou vítimas, segundo o Instituto de Prevenção Sísmica (Inpres).

O movimento teve seu epicentro localizado a 30 km a noroeste da capital de San Juan (1.265 km a oeste de Buenos Aires) e a uma profundidade de 113 km.

No domingo, outro movimento, de 6,3 graus, foi registrado na costa do extremo sul argentino.

* Com informações da Reuters e AFP

____________________________________________________________________________________
Diante de tantos terremotos fica difícil não lembrar do seguinte versículo bíblico:
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares". Mateus 24:7. Esse versículo é falado por Jesus como uma profecia dos "princípio das dores", um período que antecede os fim dos tempos. Segundo a Bíblia já estamos vivendo os últimos dias, a vinda de Jesus Cristo está próxima e os sinais são visíveis.

"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Atos 1,11
Serão coincidências as profecias bíblicas?

Nenhum comentário: