segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu preciso deles...


Eu conheci o Portas Abertas a alguns anos. Para quem não conhece, ele é uma organização internacional que trabalha em prol da Igreja Perseguida no mundo inteiro, oferecendo informações sobre ela e a ajudando das mais variadas formas. Sobre a Igreja Perseguida só posso dizer que para quem não sabia, ainda existem, no mundo inteiro, pessoas sofrendo desde constrangimentos a açoites e mortes por causa de sua fé (falemos aqui especificadamente de cristãos). É isso aí, existem milhões de pessoas que adoram a Deus em igrejas subterrâneas, guardam suas bíblias (se é que as possuem) secretamente para que ninguém as descubra, são presas, torturadas e até mortas por serem cristãs.
E a missão do Portas Abertas é justamente esta: trabalhar pelos cristãos perseguidos, informando sobre eles, defendendo-os e ajudando-os.
Ano passado eu li um texto com o seguinte título: "Eu preciso dos cristãos perseguidos", então eu entendi a gratidão que sinto pelo Portas e pela Igreja Perseguida. Eu os amo, porque, embora não quisesse que sofressem, seu sofrimento me desperta, me impulsiona a amar a Deus ainda mais, a serví-Lo melhor. E de alguma forma, eu sinto, que eles passam por tudo isso por minha causa, porque talvez eu não suportasse o que eles passam e talvez eu precise de seu testemunho para ser cristã.
Eu preciso dos cristãos perseguidos, eu preciso aprender com eles, aprender que Deus é maior que tudo nesse mundo; aprender que adorar a Deus é mais importante que tudo, mais importante até que a minha vida; aprender que eu não preciso de muita coisa, mas necessito totalmente de Deus; aprender que não importa o que dizem de mim, só importa que Deus me conhece e se importa comigo; aprender que eu devo amar a Jesus, mesmo com uma arma apontada para minha cabeça, me ameaçando para que O negue. Eu preciso aprender com tantas crianças que preferiram morrer a negar a Jesus; eu preciso daqueles que são expulsos de suas famílias; perdem tudo o que conquistaram a vida inteira; eu preciso dos que passaram ou ainda passam anos trancafiados em tonéis sofrendo frio e calor, fome e dor; eu preciso das mulheres abusadas; dos jovens abandonados; dos velhos humilhados...
É como se os ouvisse dizer: Eu sou cristão: podem me matar!
Eu preciso dos cristãos perseguidos.

Nenhum comentário: