quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Há uma eternidade!

Um dia desses, navegando por alguns sites, encontrei uma mensagem de uma avó à sua neta (uma destacada atleta). A avó desejava felicidades à neta e que ela pudesse conquistar o ouro olímpico (pelo qual batalhava na época). Mas o que me chamou a atenção foi a frase que se seguia, era algo parecido com: “mas Deus tem muito mais para você, mais que o ouro, Deus tem preparado a vida eterna para você”. Isso mexeu comigo e me levou a uma reflexão: é incrível como muitas vezes damos importância demasiada aos nossos sonhos e nos esquecemos que existe algo mais além desse mundo. Eu não sei o que aquela atleta pensa disso e qual seu estado espiritual, mas posso dizer que eu mesma às vezes sou tentada a esquecer, a deixar de lado a idéia de uma eternidade toda pela frente.
Aquela preocupada avó só queria lembrar sua neta de que o ouro não era tudo, de que a glória que ela conquistaria não seria o fim, Deus tem mais, há uma eternidade. Assim ela acabou me lembrando de que meus sonhos não são tudo, de que minhas conquistas não serão o ápice da minha existência, meu maior prêmio não serão minhas vitórias, será a vida eterna que Deus tem preparado para mim.

Depois encontrei duas citações de C. S. Lewis que completam a lição que aquela avó me deu:

“Somos criaturas sem entusiasmo, brincando bobos e inconsequentes com bebida, sexo e ambições, quando o que se nos oferece é a alegria infinita. Agimos como uma criança sem noção, que prefere continuar fazendo bolinhos de lama num cortiço porque não consegue imaginar o que significa a dádiva de um fim de semana na praia. Muito facilmente, nós nos contentamos com pouco” (O Peso da Glória).

“As criaturas não nascem com desejos, a menos que exista satisfação para eles. Um bebê sente fome: bem, existe uma coisa chamada comida. Um patinho quer nadar: bem, existe uma coisa chamada água. ... Se eu encontrar em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo” (Cristianismo Puro e Simples).

Nenhum comentário: