domingo, 17 de janeiro de 2010

Fé e rede.



Pense em se pendurar em uma rede armada a 6 ou 7 metros de altura, sobre estruturas das quais você não sabe a origem ou estado de conservação. E mais: não basta sentar na rede com todos os músculos preparados para, em caso de emergência, saltar, é necessário deitar-se e relaxar totalmente. Ao olhar para baixo tudo o que se vê é a distante firmeza do solo, a enorme possibilidade de uma queda e a inevitável certeza de que qualquer deslize acarretaria uma enorme quantidade de ossos quebrados, no mínimo.
Para se ter coragem para tal ato seria necessária uma enorme confiança de que as cordas foram bem atadas a uma parede firme, afinal são 6 metros, é um caso de vida ou morte.
Uma das definições do que é fé que mais mexeu comigo foi a que Bruce Olson sugere em “Por esta cruz te matarei”: Crer em Cristo é atar as cordas de sua rede a Ele, é suspender sua rede – vida – nEle.
Então entendi que fé é expulsar todo medo e descansar, somente descansar em Cristo, mesmo que situação não seja das mais fáceis. Até porque o problema não está em confiar, mas em quem confiar, assim, se conhecemos à Deus e sabemos que Ele é bom, fiel e poderoso, então poderemos atar nossa rede à Ele, confiando que Ele não nos abandonará e que Ele nunca perderá as forças, Ele poderá, sempre, nos segurar.
Ter fé é andar sobre o mar em fúria sob a ordem do Mestre; é confiar no que não se vê; é ter absoluta certeza nas coisas que somente esperamos; é não se mover da promessa mesmo quando ela parece tão distante; é ver o invisível, confiar no impossível; é subir na rede, deitar os dois pés para dentro, dormir e somente esperar que Deus faça o resto.
Ter fé é ter certeza de que a rede não vai rasgar mesmo estando tão velha; é saber que as cordas já puídas irão agüentar firmes todo o nosso peso; que as paredes não vão ceder; é sentir o vento e o balanço da rede que poderiam trazer um enorme pavor, como música e dança.
Crer é saber que o dia vai amanhecer mesmo quando as trevas reinam, é ter absoluta certeza de que não se vai morrer, mesmo quando bombas explodem ao seu redor, armadilhas estão por toda parte, muitos já estão destruídos, a angústia e o pavor da morte nos cercam.
Isso é ter fé.
Encha o seu coração de fé e dê quantos passos ainda for necessário em direção à vitória, Deus está contigo.

By: Timaretha de Oliveira

Nenhum comentário: