quinta-feira, 7 de abril de 2011

Clarice e eu!

Clarice Lispector escreveu certa vez: "Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal."
No instante em que li isso pela primeira vez eu percebi que é justamente isso que me faz escrever, é o desafio de expressar o que sinto ou penso e que isso faça sentido pra alguém.

Esse pequeno texto é uma resposta ao comentário feito pela querida Suzana Furtado na postagem "Irrevogável". Dedico esse trecho de Clarice a nós que tentamos pôr em palavras sentimentos tão profundos e por vezes inexplicáveis.

Um comentário:

Suzana Furtado disse...

Apesar de muitas vezes não conseguirmos expressar verdadeiramente o que sentimos, é a tentativa que alimenta, que acorda, que impulsiona.

Clarice também escreveu:

"uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente..."

A gente chega lá, apesar de TODAS as tempestades, naufrágios, batalhas, guerras, desafios, apesar de todos os conflitos existentes em nós, a gente chaga lá.


Obrigada!
À paz.