quarta-feira, 20 de abril de 2011

Impaciente!


Apesar de minha aparência calada e serena, sempre me defini como impaciente. E sou. Absurdamente impaciente. De uma impaciência estressada, ranzinza, atordoada e extremamente agoniante. Mas a vida tem me colocado diante de dias que me obrigam à paciência. Há dias que me sinto sufocada por necessitar dela para continuar vivendo.
Sou, por vezes, obrigada a ser paciente. Deu uma paciência silente e duradoura. Torturante.
Percebi um efeito dessa tortura: torno-me bem mais impaciente nas coisas que suportam minha impaciência.
Crescem-me as manias: quero porque quero e não vou suportar não poder querer ou conseguir.
As pessoas me irritam em qualquer de seus simples detalhes. Isolo-me por faltar paciência para as conversas longas.
Não consigo estudar. Não suporto barulho. E qualquer coisa que me incomoda normalmente, passa a me incomodar muito.
Só me resta minha cama, papel e caneta.

Nenhum comentário: