terça-feira, 5 de abril de 2011

África!




Nunca fui de escrever aqui críticas a fulano ou beltrano. Mas hoje para elogiar alguém terei de criticar um outro alguém.
Nesses dias o Pr. Marco Feliciano postou em seu twitter a mensagem mostrada acima, dizendo que "africanos descendem de um ancestral amaldiçoado". Eu realmente não consigo entender o que certos pastores têm na cabeça para escreverem, falarem ou fazerem certas coisas. Com todo o meu respeito aos pastores em geral, não posso comungar com um que diz tal asneira, outro que queima o Alcorão publicamente provocando mortes do mundo árabe, etc. Não entendo!

Se tivesse um minuto com o Pr. Marco eu gostaria de perguntar-lhe porque então, depois de constatada tanta maldição, ele não vai distribuir todas as bençãos de que goza na África. Tenho a impressão de que ele não sabe quantos africanos nesse exato momento estão adorando a Deus e a Cristo. De que no Céu estarão milhões de africanos, abençoados pela salvação em Cristo. Acho que ele nunca parou pra meditar em como é ser africano, passar por tantas privações, dores, doenças, pobreza e ainda assim ir todos os dias à uma igrejinha pequena sem ar-condicionado, ou cadeiras confortáveis pra simplesmente ADORAR A DEUS!

Disse no começo desse texto que tinha alguém a elogiar, alguém muito diferente do Pr. Marco: o pastor e missionário Daniel Nogueira. Esse jovem já esteve pregando na minha igreja e em outras igrejas da região e sinceramente, nunca vi ninguém pregar como ele, com amor, sinceridade, simplicidade, cheio do Espírito Santo e de graça. Ele poderia facilmente pregar em qualquer grande congresso de "avivamento", mas preferiu ir pra África, abençoar ainda mais aquele povo, atendendo o chamado de Deus para sua vida. Mostrando que Avivamento é vida, é renúncia.

Perdoem-me se feri alguém, mas de vez em quando meus dedos tornam-se mais revoltados que eu própria.
Que Deus abençõe a ÁFRICA!

Nenhum comentário: