quinta-feira, 7 de abril de 2011

TIROS EM REALENGO.

Desde as primeiras notícias sobre o massacre realizado na escola do Rio de Janeiro eu não pude deixar de lembrar do documentário "Tiros em Columbine". Pensei: "meu Deus, aquela loucura americana está acontecendo aqui."
Realmente foram notícias que chocaram todo o país e, é claro, o exterior também. Foi praticamente o único tema dos jornais ou das conversas informais.
Agora eu fico pensando naquelas crianças, talvez sem entender nada, tendo que lutar pelas suas vidas, tornando-se heróis obrigatoriamente e cedo demais. Um correu ferido e ensangüentado para avisar ao policial; outros corriam para tentar viver; uma menina se pôs em frente ao atirador e levou um tiro que seria para sua amiga; meninos e meninas que enfrentaram o medo, o desespero, a dor de ver alguém querido morrer na sua frente...
Parabéns crianças de Realengo, vocês são meus exemplos.
Eu, como vocês, só queria que o mundo fosse mais humano, se importasse mais, amasse mais! Só isso!
Fica meu luto pelo que vocês e suas famílias sofreram, estão sofrendo e irão sofrer. Que Deus seja com todos!