terça-feira, 21 de outubro de 2008

ALGO MAIS

Uma das mais brilhantes e eficientes formas de impactar é sendo diferente. Pode-se atrair atenção mostrando coisas não-inéditas, mas somente o diferente pode transformar um pensamento e fazer o homem mudar de caminho. Ao longo dos anos vi homens e mulheres passarem pela minha vida sem deixarem muito de si (talvez sem deixar nada), mas outros me transformaram muito, passaram a ser exemplos porque ousaram ser diferentes. É verdade que essas pessoas também me decepcionaram e me deram bons exemplos de como não agir. E as vezes a gente cansa e se pergunta: será que todos vão me decepcionar? A resposta é clara: sim. Mas a história nos fala de um homem que até hoje tem atraído discípulos e nenhum desses discípulos jamais ousou dizer que Ele o decepcionara. Quem era o homem? Jesus, é claro. Mas porque Ele não decepciona? A Bíblia nos fala que nós (homens e mulheres) já fomos gerados no pecado e que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3,26). Antes disso a Bíblia afirma que Deus nos fez a Sua imagem e semelhança. Deus não tem aparência física, nós somos imagem dEle porque fomos feitos com os atributos de Deus, ou seja, Ele investiu em nós a Sua glória. Mas como já disse a consequência do pecado é a perda da glória de Deus. O pecado arranha e suja a imagem de Deus em nós. Mas se é tão comum o pecado, porque ainda me entristeço tanto pelas falhas humanas. Eu sei que o homem está sujeito ao pecado da mentira e porque me entristeço se meu amigo mentir para mim?

Nós fomos criados para glória de Deus e mesmo que algo tenha sido manchado pelo pecado, a lei moral de Deus permanece inscrita em nossos corações, como testemunho do Criador. Não foi o homem que inventou a moral. Foi Deus. Por exemplo: usa-se muito o exemplo do canibalismo para dizer que a moral é relativa, pois vamos lá: canibais só matam para comer indivíduos de tribos diferentes ou comem corpos de parentes e conhecidos já mortos. Ou seja, eles não matam indivíduos de sua espécie para comer. O que varia não é a moral, mas a definição de espécie: eles consideram pessoas de outras tribos como de outra espécie, assim como o europeu considerava os negros e índios espécies diferentes de si próprios. A relatividade está no conceito e não na moral: todos consideram errado comer alguém da mesma espécie.

A lei moral de Deus nos leva a uma busca desenfreada pela verdadeira felicidade, é o famoso vazio que muitas pessoas dizem sentir. Elas buscam algo mais que amigos e familiares, mais que a alegria passageira de uma festa, mais que o amor humano e falho. Elas buscam algo que venha suprir sua necessidades de Deus, elas estão sempre procurando restaurar a imagem perdida. Nem sempre sabem como, mas buscam. E as respostas que o mundo dá são muitas: reencarnação, meditação transcendental, satanismo, purgatório, budismo, a guerra santa, etc. Todos procuram Deus. Mas desculpe-me os defensores do ecumenismo: não dá pra imaginar que Budismo, Espiritismo, Cristianismo, Bruxaria, Islamismo e outras religiões e filosofias possam se juntar de alguma maneira. Todos se opõem na sua essência. Se existe uma lei moral, significa que UMA delas está correta e cumprindo essa lei.

Voltando à questão do homem perfeito, a Bíblia fala que haveria um que pela sua santidade remiria a muitos. Não há espaço aqui para enumerar todos as profecias e cumprimentos das mesmas. Mas lendo a Bíblia você vai perceber que o único homem que cumpriu em si toda a Lei(nunca pecou) e todas as profecias acerca do Messias foi Jesus Cristo, que se fez homem e morreu por nossos pecados. Mesmo não tendo pecado, (pois não foi gerado de homem, foi gerado por Deus) Ele se entregou à morte pelos nossos pecados e nos libertou do julgo de Satanás e da morte. Somos livres, Ele já pagou nossa dívida. Você só continuará na escravidão do pecado até o dia em que você decidir se entregar à Ele.

Nenhum comentário: