terça-feira, 21 de outubro de 2008

Meu sentido.

Qual a grandeza da vida? Para muitos uma pergunta simples, com resposta pragmática: conquistar riquezas e sucesso!Para mim o último mistério a ser entendido. A última peça do quebra-cabeça.Quem entende o sentido da vida, entende tudo.Quando perguntamos de sonhos, normalmente escutamos o mesmo; estudar, trabalhar, dinheiro, sucesso, casamento e por aí vai.Mas sinceramente acho isso pouco demais!Até por que para mim, a alegria não tem nexos fixos com a matéria. Para mim a alegria nasce e reside no sentimento. Por isso a vida é bem mais que pragmática.Ela é surpresa. É viva, inesperada, cheia de reviravoltas.Por isso nunca vai ser entendida. O homem no fundo não gosta de surpresas!Sonhos escritos, planos formados milimetricamente. Tudo planejado.E de repente PAM!!! e tudo muda.O que será mais importante manter os sonhos ou a felicidade?Há coisas que não se podem explicar aos normais (e normais somos todos nós antes de passar por uma dessas).Os planos fixos normalmente se contentam com o visível. Mas e o invisível?Assim o que importa não é o bom emprego e sim a realização...Por isso não quero apenas emprego, quero amar o que faço.Por isso não quero apenas namorado, quero um amor pra vida toda.Não quero contatos, quero amigos a qualquer hora.Não espero elogios, quero merecê-los.Não quero apenas sonhos mesquinhos, quero um sentido pra minha vida.Esse último aliás eu já tenho...Vivo por Ti, Jesus!!!

Nenhum comentário: