terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ininteligíveis

Estou aqui, sem lugar para pôr os pés;
sem entender ao certo quem sou
e sem saber ao menos onde estou,
a sobrevoar o mundo em meus pensamentos
e sem encontrar um lugar para me encaixar
sou como uma estranha à tudo e à todos.
Que mundo é esse, quem são essas pessoas?
Sou curiosa, e fui instigada: preciso de explicações.
Expulsaram-se de meu mundo, mas nem sei qual é meu mundo.
Quem são esses estranhos?
Esse mundo não me entende.
Ainda bem, pois a recíproca é verdadeira.
Não entendo essa gente, seus atos me pertubam.
Porque agem assim, como animais?
Porque tanta guerra, tanto horror?
Através de que véu eles enxergam?
Eles não entenderam nada...
Tentaram matar meu herói, crucificaram-no.
Amaram os vilões e abandonaram os mocinhos.
Definitivamente, não entendo...
Julgamentos por padrões tão opostos, resultados tão diversos.
Odeio muito do que esse mundo criou, não entendo seus pensamentos.
Não suporto seus entendimentos.

Nenhum comentário: