domingo, 22 de abril de 2012

Caixinha de sonhos


Eu tenho uma caixinha de sonhos, sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos de uma vida, sonhos para este dia. Nessa caixinha eu vou guardando cada sonho que planto, regando-os constantemente, acalentando-os diariamente. Guardo-os com todo o cuidado do mundo, guardo-os como quem guarda pérolas preciosas.
Dessa caixinha eu já tirei alguns sonhos, sonhos que insistiram em pular fora da caixinha, outros que já não cabiam mais nela, causavam aperto e dor. Eu já desisti de alguns, de outros talvez ainda desista, mas nunca desistirei por serem distantes demais, nunca desistirei por serem difíceis demais, não desistirei por medo. Essa é a minha resolução de cada dia: NÃO DESISTIR. Se me vir tirar algum sonho da caixinha saiba que foi por outros motivos alheios ao medo, talvez porque esses sonhos já me trouxessem mais dor do que alegria, mais ansiedade do que contentamento, ou porque simplesmente, já não fazem sentido pra mim.
E por enquanto, eu vou andando, cuidando de minha caixinha, levando comigo meus sonhos que talvez não façam sentido para muitos, mas para mim são pedacinhos de meu mundo.

Nenhum comentário: