quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Varanda.

Sabe quando, do alto de uma varanda, você observa uma avenida movimentada? Assim, você consegue ver cada pessoa que passa, analisar seus movimentos, observar seus gestos... tudo de longe, devidamente afastado para conseguir ver tudo, sem pressa, e do seu ponto de vista.
Lá na varanda, você pode sentar, pode sentir o vento tocar seu rosto e ter aquela sensação de que ninguém vai te incomodar, ninguém vai te remover desse estado de paz e liberdade.
Da varanda, você não respira a fumaça dos carros que passam na avenida, o distanciamento torna-se apropriado para você respirar perfeitamente, e esse ar puro te propicia viver melhor, pensar melhor, analisar melhor.
É assim que eu estou me sentindo ultimamente, ando sem vontade de descer para a rua, estou aqui na varanda, olhando quem passa, vendo quem me dá um “tchau” ou um “olá”. Aqui em cima dá pra ver melhor cada um que passa e é como se eles não pudessem me ver, se eu os observasse secretamente enquanto eles pensam que estão sozinhos.
É aqui, na varanda, que eu me refugio de vez em quando, pra respirar um ar puro, ver o mundo do meu ponto de vista e pensar, só pensar.

Um comentário:

Suzana Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.