segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ou isto ou aquilo?

É, às vezes me faltam palavras, e essa falta não é uma falta comum. Faltam-me palavras por excesso de sentimentos, de pensamentos, de conflitos. Tudo isso se transforma em um turbilhão que me retira o entendimento, a capacidade de racionalizar em palavras o que sinto. Racionalizar talvez seja querer demais, pois quem escreve nada tem de racional, nada pode querer ter de racional, porque a razão quase sempre é desprovida de explicações para quem quer entender a vida. Mas agora eu preciso de um sentimento minimamente racional, talvez ele me ajuda a pôr em ordem aquilo que se conflita dentro de mim. São misturas de amor, ódio, desesperança, decepção, uma vontade enorme de gritar e outra talvez maior, de simplesmente calar e ignorar o mundo, lucidez e desespero, sonho e pouca disposição em realizá-lo...

Nenhum comentário: