sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DIÁRIO: Suficiente!

Estou aqui e tenho passado por tanta coisa... Tenho aprendido de mim, de tentação, de lutas e provações, tenho visto em mim essa luta entre carne e espírito, tenho visto minha alma se dividir entre santidade e pecado, vida e morte, Deus e o diabo. É fácil entender quando alguém diz, mas só quando sinto em mim posso entender de verdade.
Ás vezes parece tão fácil desistir de tudo, se deixar cair e entregar os pontos, dói, tem algo em mim que não suporta mais, cansei de esperar, as lutas tiraram minha força e como Jesus na cruz eu tenho outra opção, eu posso simplesmente desistir de tentar vencer. E eu que pensava que essas coisas só aconteciam com os outros, agora estou aqui chorando de necessidade, de fraqueza. E já nem posso pôr a culpa em Adão, afinal Jesus me deu outra chance. Agora entendo a parábola dos dois caminhos, eu até posso sentir minha carne me puxar para o caminho largo, lá tem tantas coisas, tanto prazer... mas com mais um pouco de esforço, luto para erguer os olhos e contemplar um homem com as mãos furadas no fim de um caminho apertado e espinhoso, esse homem me
espera com os braços abertos e eu sinto (mesmo sem saber explicar como) que Ele tem tanta paz pra mim, tanto amor, tanta felicidade. Sabe, isso deve ser o que chamam de fé, Ele está longe, mas eu posso sentí-Lo perto, falando aos meus ouvidos, esforçando meus pés, me chamando com Sua doce voz e me prometendo uma vida diferente, algo mais, algo que nada desse mundo pode me dar, me prometendo Sua presença, seu amor...
E isso parece me encher de vida, de esperança, de forças...
Isso me é suficiente.

Um comentário:

@shbel disse...

Irmãzinha, permita-me fazer minhas as suas palavras, pois elas se encaixam perfeitamente em minha vida... Não me acuse de plágio, por favor...