quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Há uma vida eterna

Um dia desses, navegando por alguns sites, encontrei uma mensagem de uma avó à sua neta (uma destacada atleta). A avó desejava felicidades à neta e que ela pudesse conquistar o ouro olímpico (pelo qual batalhava na época). Mas o que me chamou a atenção foi a frase que se seguia, era algo parecido com: “mas Deus tem muito mais para você, mais que o ouro, Deus tem preparado a vida eterna para você”. Isso mexeu comigo e me levou a uma reflexão: é incrível como muitas vezes damos importância demasiada aos nossos sonhos e nos esquecemos que existe algo mais além desse mundo. Eu não sei o que aquela atleta pensa disso e qual seu estado espiritual, mas posso dizer que eu mesma às vezes sou tentada a esquecer, a deixar de lado a idéia de uma eternidade toda pela frente.
Aquela preocupada avó só queria lembrar sua neta de que o ouro não era tudo, de que a glória que ela conquistaria não seria o fim, Deus tem mais, há uma eternidade. Assim ela acabou me lembrando de que meus sonhos não são tudo, de que minhas conquistas não serão o ápice da minha existência, meu maior prêmio não serão minhas vitórias, será a vida eterna que Deus tem preparado para mim.

Depois encontrei duas citações de C. S. Lewis que completam a lição que aquela avó me deu:

“Somos criaturas sem entusiasmo, brincando bobos e inconsequentes com bebida, sexo e ambições, quando o que se nos oferece é a alegria infinita. Agimos como uma criança sem noção, que prefere continuar fazendo bolinhos de lama num cortiço porque não consegue imaginar o que significa a dádiva de um fim de semana na praia. Muito facilmente, nós nos contentamos com pouco” (O Peso da Glória).

“As criaturas não nascem com desejos, a menos que exista satisfação para eles. Um bebê sente fome: bem, existe uma coisa chamada comida. Um patinho quer nadar: bem, existe uma coisa chamada água. ... Se eu encontrar em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo” (Cristianismo Puro e Simples).

3 comentários:

@shbel disse...

Oi...
nossa, publicar hoje cedo um texto de Comenius que li no final de semana e que trata exatamete sobre esse tema... e agora li seu post, que praticamente extrai a essencia do texto que me fez refletir muito... Adorei a forma como a avó lançou a semente no coração da neta... uma verdadeira missionária ao estilo "fator melquisedeque".
Parabéns mais uma vez minha irmãzinha... não te conheço mas ja te admiro!!
Rodrigo Ashbel

Timaretha de Oliveira disse...

Obrigada meu irmão. Bom saber que meus textos frutificam de alguma forma.
Citar "o fator Melquisedeque" tocou meu ponto fraco, sou simplesmente apaixonada por aquele livro.
Visitei seu blog e também gostei muito.
Que Deus continue te abençoando.

@shbel disse...

Poxa... eu sou fã do trabalho de Don Richardson, e outros de sua época. O Fator Melquisedeque é de longe o livro mais completo que já vi. Voce conhece outro livros dessa linha? Se quiser me mande um email para trocarmos informações... ravenancio@yahoo.com.br
um fraterno abraço