segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu desisto

Juro que não sei explicar o que foi esse sentimento.
Não sei como denominá-lo e muito menos como entendê-lo.
E não sei como se pode querer sem querer ao mesmo tempo.
Não sei se era medo ou pressentimento.
Não sei se era querer ou simplesmente não querer perder.
Mas agora eu sei que cansei.
Cansei de esperar o que parece nunca chegar.
Cansei de esperar uma explicação que parece inexplicável.
Cansei de sonhar com uma realidade que, eu mesma sabia ser improvável.
Cansei de abandonar sonhos,
Minimizar ideais,
Suprimir metas,
Reduzir meus desejos.
Cansei de inutilizar-me, reduzir-me, suprimir-me.
Cansei de esperar palavras que nunca serão ditas,
Cansei de incógnitas.
Desisti de lutar pelo que obviamente não vale muito a pena.
Desisti de viver esse meu faz de conta.
Desisti de tudo que eu, de mal grado, me tornei.
Desisti de tentar te adivinhar.
Desisti de tentar te convencer.
Desisti de tentar te decifrar.
Definitivamente, desisti dessa história de lutar...

Timaretha de Oliveira

Nenhum comentário: