terça-feira, 30 de julho de 2013

PONTO FINAL

Finalmente, parece que consegui cumprir minha promessa. O nosso tempo acabou, aliás o teu tempo acabou. Encerrou-se uma era. Fechou-se um ciclo. E sim, eu continuo viva e porque não dizer bem melhor agora.
Agora eu entendi que o coração mora em um lugar nem sempre por opção, às vezes ele mora por falta de opção, se acomodando ao que pensa ser tudo quando na verdade não é lá muita coisa. E o pior é que, na maioria das vezes, ele é teimoso por achar que está certo, mas na verdade está insistindo no erro.
Não me leve à mal, mas eu nunca me senti tão bem na minha vida, tão bem sem você. Estou bem porque agora já não vivo de esperas, vivo de urgências; agora as músicas fazem sentido, os abraços são reais e as esperas tem um prazo definido.
E antes de mais nada, deixe-me dizer-lhe: Não, eu não troquei você. Na verdade eu nunca lhe possui, e só agora me dei conta disso, talvez porque tenha, justamente agora, percebido que meu mundo não tinha como girar ao redor do teu por muito tempo, que eu não era seu sonho e, por incrível que posso parecer, você não era o meu - apesar de eu ter acreditado nisso por anos.
Hoje eu estou me sentindo como uma criança que só percebeu como a boneca antiga estava feia, suja e maltrapilha quando ganhou uma nova. E antes que me acusem: Não se trata de não dar valor à boa e velha boneca, se trata de visão restabelecida, de ser conquistada por algo irremediavelmente melhor.

Nenhum comentário: