quinta-feira, 30 de julho de 2009

Monstros domados...

Personalidades são forjadas ao longo de vários anos, nos quais nossas experiências, sofrimentos, decepções, amizades, alegrias e muito mais constróem nossa personalidade. Mas muita coisa é natural, nascemos assim e até poderemos morrer assim.
Muitas vezes lutamos desenfreadamente para mudar nossas personalidades, para fugir de quem somos, e a cada dia isso me parece mais difícil. Quando a gente abre as portas até então travadas, entra nos sótãos, ou nas salas abandonadas encontramos coisas que nos aterrorizam, nos trazem ânsia e é difícil conviver com quem descobrimos ser. Os monstros presos em nós querem saltar para fora e custam a ser dominados.
Mas existe uma outra coisa importante em nossas vidas: escolhas. Somos produto daquilo que somos e de nossas escolhas. São muitas as coisas que nos envergonham, mas temos a oportunidade de escolher entre liberar ou lutar contra aquilo que é mais vergonhoso em nós. Ninguém é prisioneiro de sua personalidade. Elas foram feitas para serem moldadas. E é a forma como moldamos nossa personalidade ou fazemos as escolhas em nossas vidas que definem o nosso caráter. Esse sim diz quem somos, esse sim nos aprisiona.

Nenhum comentário: